Participe do nosso Whatsapp (Clique aqui)
Participe do nosso Telegram (Clique aqui)
Um passeio ciclístico movimentou um condomínio de Araraquara, com a arrecadação de aproximadamente 500 quilos de alimentos para destinação a quatro entidades assistenciais. A competição saudável e solidária foi idealizada por duas crianças que moram no local.
VEJA TAMBÉM
Santa Casa realiza campannha para arrecadar alimentos para pacientes
Com investimento de R$ 250 mil, obra na Pablo Picasso é concluída
Foi no escritório da casa de Pedro Vinha da Silva, de 9 anos, que os meninos começaram a planejar. O desenho ficou com ele e a escrita com o amigo João Schultz Nascimento, de 10 anos. Tudo feito à mão e com um detalhe: de surpresa para os responsáveis.
“Não, foi uma surpresa e para a mãe do João também”, disse Pedro.
O colega, por sua vez, descobriu que a missão era mais difícil do que imaginavam.
“Foi conseguirmos a quantidade certa de pessoas, porque quando fomos entregando, ou não estavam, ou estariam viajando no dia”, relembrou.
Após o projeto virar competição, foram contabilizados mais de 500 quilos de alimentos para fazer a diferença em quatro instituições da cidade. As doações foram entregues nesta semana.
“Fiquei com muita alegria, sabendo que as crianças do orfanato iam ganhar suprimentos e iam ficar felizes”, definiu Pedro.
“Para mim, novo e ter feito um evento, fiquei surpreso”, completou João.
E depois da linda ação, as mães ficaram orgulhosas. “A principal mensagem que fica desse evento é que as crianças são movidas, por exemplo”, afirmou Patrícia Schultz.
“Fiquei muito orgulhosa quando escutei dentro de casa que a brincadeira virou uma conversa séria de fazer”, completou Ana Luiza Vinha Silva.
Além de a experiência render aprendizado sobre solidariedade, os garotos conseguiram algo bastante valioso: o fortalecimento da amizade.
Inspirados nessa parceria das crianças, as mães desejam que os bons exemplos possam ser multiplicados.
“É uma sementinha que nasceu com o Pedro e o João, que acho que vai se espalhar para as futuras gerações, que venham e possam gastar um pouquinho do seu tempo pensando no outro”, finalizou Ana Luiza.
LEIA MAIS
CPMI dos atos golpistas: Arthur Maia assume Presidência da comissão