A cidade de Araraquara enfrenta um avanço preocupante nos casos de dengue. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados mais 372 novos casos da doença, elevando o total para 6.534 casos confirmados em 2025. Além disso, há 15 pessoas internadas, 1.257 exames aguardando resultado e três mortes confirmadas pela doença.
Onde buscar atendimento para dengue em Araraquara?
Para atender à alta demanda de casos suspeitos de dengue, a Prefeitura de Araraquara disponibilizou uma unidade exclusiva de atendimento no antigo CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região). O espaço funciona como um “dengário”, com infraestrutura voltada para o atendimento de pacientes com sintomas da doença.
Horário de funcionamento do dengário:
- Todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados
- Das 7h às 20h
- 📍 Endereço: Rua Antônio Ivo Magnani, 430 – Fonte Luminosa
No local, há pontos de hidratação e atendimento específico para adultos e pré-adolescentes a partir de 11 anos. Já crianças de até 10 anos devem ser levadas a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou, em casos de urgência, à UPA Valle Verde ou à Unidade de Retaguarda do Melhado.
Outras opções de atendimento:
Cinco postos de saúde com horário ampliado até as 20h30:
- Selmi Dei 4
- Cecap
- Santa Angelina
- Melhado
- Jardim Paulistano
Horário de funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde):
- Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30
Em casos de emergência, adultos devem procurar:
- UPA Valle Verde
- UPA Vila Xavier
- Unidade de Retaguarda do Melhado
Vacinação contra dengue em Araraquara
A vacinação contra dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos segue em andamento em todas as unidades de saúde da cidade. Para receber a dose, é necessário apresentar:
- Carteira de vacinação
- Documento com foto

