As ações de enfrentamento à dengue terão um gasto extra de até R$3 milhões aos cofres da prefeitura de Araraquara. O município vai investir o montante na contratação de serviços de limpeza.
O decreto que regulamenta alterações no orçamento foi publicado, na quinta-feira (31), nos atos oficiais do município, após os vereadores aprovarem a abertura de crédito suplementar no orçamento, como medida de urgência, na última sessão.
Segundo o Executivo, o recurso será utilizado pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos para a contratação de serviços de coleta de materiais recicláveis, resíduos sólidos da construção civil, inservíveis, restos de construção civil armazenados de forma irregular em residências públicas e particulares.
O montante também será empregado em transporte, triagem, preparação para comercialização e destinação final adequada dos resíduos que não forem comercializados.
MUTIRÃO
Nesta sexta-feira (1º), os bairros Jardim Brasil, São Geraldo, Jardim das Flores, Jardim dos Manacás e Centro receberão vistoria casa a casa. Já no sábado (2), os agentes de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica e os agentes comunitários de saúde realizarão um arrastão contra a dengue nos bairros do Jardim Adalberto Roxo e do Jardim Veneza.
No próximo sábado (9), o arrastão está programa para acontecer no Jardim Indaiá e o São Rafael.
CASOS EM ALTA
Na última quinta-feira (31), o número de casos da doença subiu para 1.970, sendo 1.184 apenas em março, ou seja, 60% do total do ano. Até o momento, também foram confirmadas seis mortes.
ATENDIMENTO
Pessoas com suspeita ou diagnóstico confirmado para dengue devem procurar o Centro de Atendimento, que fica no hospital de campanha. O atendimento é diário, das 7h às 21h, inclusive aos finais de semana e feriados. As unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos da doença, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Via Expressa, do Vale Verde e da Vila Xavier também permanecem abertas 24h.