- Publicidade -
AraraquaraCotidianoDengue: saiba onde vacinar crianças em Araraquara neste sábado

Dengue: saiba onde vacinar crianças em Araraquara neste sábado

Vacinação ocorre em quatro unidades de saúde para crianças de 10 a 14 anos, grupo com maior risco de complicações pela doença

- Publicidade -

Quatro USF (Unidades de Saúde da Família) de Araraquara estarão abertas neste sábado (22) para a vacinação contra a dengue em crianças de 10 a 14 anos. A iniciativa faz parte do Dia Municipal de Combate à Dengue e busca ampliar a imunização na cidade.

A secretaria municipal de Saúde reforça a importância da vacinação para prevenir casos graves da doença. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Crianças e adolescentes que já tiveram dengue devem aguardar seis meses para receber a primeira dose.

- Publicidade -
- Publicidade -

As doses serão aplicadas nos seguintes locais e horários:

  • Unidade Victorio de Santi: 7h às 15h;
  • Unidade do Parque São Paulo: 8h às 12h;
  • Unidade do Maria Luiza: 8h às 12h;
  • Unidade do Vale do Sol: 7h às 15h.

Para se vacinar, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

A faixa etária de 10 a 14 anos é a que registra o maior número de hospitalizações por dengue e apresenta maior risco de complicações. Por isso, a Prefeitura incentiva a população a comparecer aos postos e garantir a proteção das crianças e adolescentes.

A iniciativa faz parte dos esforços do município para conter o avanço da doença e proteger a saúde pública. O combate à dengue também envolve ações de prevenção, como eliminação de criadouros do mosquito transmissor. Até a última sexta-feira (21) foram registrados 837 casos confirmados da doença.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas