- Publicidade -

AraraquaraCotidianoDetido pela PM é investigado por tentativa de golpes em bancos de Araraquara

Detido pela PM é investigado por tentativa de golpes em bancos de Araraquara

Ele foi abordado após denúncias em agências da Caixa em Araraquara, Américo Brasiliense e Matão; Polícia Civil apura o caso

- Publicidade -

Um motorista de aplicativo de 23 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde do último sábado (21), na Vila Xavier, em Araraquara, por suspeita de tentativa de estelionato em agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

Ele estava em um carro com placas de São Paulo, que foi abordado pela PM na Alameda Paulista, sob suspeita de estar dando apoio a uma ação criminosa no interior da agência.

- Publicidade -

No veículo, os policiais encontraram um objeto plástico conhecido como “chupa-cabra”, cartões de crédito, tesouras, celular e uma maquininha de cartões, além de porções de maconha e haxixe.

A PM informou que recebeu o primeiro chamado pela manhã, informando que indivíduos estariam com comportamento suspeito dentro da agência da Caixa localizada na Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa. No local, os policiais identificaram que adesivos haviam sido colados na parte superior dos terminais de autoatendimento.

Depois de algum tempo, outros dois chamados da mesma natureza foram feitos para agências do mesmo banco, porém nas cidades de Américo Brasiliense e Matão.

Ao entardecer, a PM foi novamente acionada — desta vez, para a agência da Caixa situada na Alameda Paulista, em Araraquara —, onde um indivíduo estaria vestindo blusa vermelha e shorts verde, e um carro estaria dando apoio do lado de fora.

No local, os policiais não encontraram ninguém com as características informadas, porém conseguiram abordar o veículo suspeito.

- Publicidade -

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e registrada como tentativa de estelionato, com vítimas ainda a serem apuradas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Sem queixa de vítimas até o registro da ocorrência, o homem foi ouvido e liberado. Sobre as drogas apreendidas, ele alegou serem para consumo próprio.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas