- Publicidade -
CotidianoDIG prende em Araraquara último investigado por roubo de cargas no estado

DIG prende em Araraquara último investigado por roubo de cargas no estado

Ele deve ser transferido para Capivari, onde a investigação é conduzida; agentes passaram a monitorá-lo após troca de informações entre os dois municípios

- Publicidade -

Foi preso em Araraquara, nesta quarta-feira (6), o último investigado da Operação Forhonor, que apura a atuação de uma quadrilha de roubos de carga no estado. O homem, de 31 anos, deve ser transferido para Capivari, onde a investigação é conduzida pela Polícia Civil.

- Publicidade -

A prisão foi cumprida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), no Jardim Tinen, após troca de informações entre policiais dos dois municípios. Os agentes passaram a monitorar um endereço e conseguiram localizar e prender o suspeito.

A operação foi deflagrada, na última terça-feira (5), pela a Polícia Civil de Capivari, para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e seis de prisão. Cinco pessoas foram presas por mandado e outras três em flagrante.

VEJA TAMBÉM

Operação Independência espera milhares de veículos pelas rodovias de Araraquara e região

- Publicidade -

Cartão vermelho termina com árbitro agredido durante campeonato em clube de Araraquara

Operação Forhonor foi deflagrada pela Polícia Civil de Capivari (Foto: Reprodução/ EPTV)

Segundo as investigações, os presos integram uma quadrilha de roubos de carga e têm envolvimento na morte de um guarda municipal.

Em 27 de outubro de 2022, os agentes da GCM localizaram os suspeitos de um roubo de carga na zona rural de Capivari. Eles tentaram abordar a quadrilha, mas foram recebidos com tiros de fuzis pelos assaltantes. Um guarda foi atingido na cabeça e morreu.

Segundo a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, o caso é investigado desde então. Durante as apurações, foi identificado que os criminosos cometiam roubo de carga também em outros municípios.

“Foi identificado nas investigações que eles fazem parte do chamado “Novo Cangaço”, que estariam ligados também a roubos de carga nas cidades de Cambuí-MG e Araraquara”, explicou à EPTV.

Os detidos podem responder por organização criminosa, tentativa de latrocínio e também latrocínio consumado. (Com informações do g1)

LEIA MAIS

Grande incêndio atinge comunidade de Santos e destrói casas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -