- Publicidade -
CotidianoDIG prende suspeito de esfaquear homem no Jardim América

DIG prende suspeito de esfaquear homem no Jardim América

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (28) e autor teria sido reconhecido por testemunhas

- Publicidade -

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara prendeu o suspeito de esfaquear Marcelo Aparecido da Silva Caiano, de 43 anos, nesta quinta-feira (28), na Avenida América, no Jardim América. O autor teria sido reconhecido por testemunhas e preso em flagrante pelo crime. 

Ao ACidade ON, o delegado responsável pelo caso Edmar Benedito Piccolo Júnior explicou que as investigações começaram a partir do relato de testemunhas que viram um casal saindo do imóvel logo após o crime.  

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Homem é encontrado morto em residência no Jardim América 

Diante dessas informações e durante diligências, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar o suspeito pelo bairro. Segundo Piccolo Júnior, à PM ele teria confessado a autoria do homicídio. 

“Interrogado lá [ato da prisão], ele disse aos policiais que teria realmente praticado o crime. Aqui na delegacia ele não quis falar nada, ele tem o direito a ficar calado e falar apenas em juízo, mas ele foi reconhecido por essa testemunha que passava pelo local como sendo o indivíduo que entrou na casa e o proprietário da casa também reconheceu”, afirmou Piccolo Júnior. 

“Diante de tudo o que foi colhido, estamos lavrando o auto de prisão em flagrante desse indivíduo, inclusive, já tem passagem por homicídio e vários outros crimes, também está procurado pela Justiça. Está sendo autuado em flagrante pela prática de homicídio e conduzido a uma cadeia da região para ficar à disposição da Justiça”, completou o delegado.  

- Publicidade -

Apesar do silêncio do suspeito, a Polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado pela vítima se relacionar com a companheira do autor. Ao menos essa foi uma versão apresentada aos policiais por testemunhas. 

“A informação, segundo uma testemunha, é que ele estava tendo um relacionamento com a companheira do indiciado, então acreditamos que praticamente a motivação estaria neste sentido”, apontou.  

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM O DELEGADO: 

Piccolo Júnior ressaltou que o trabalho de investigação da Polícia Civil prossegue para levantar se foi algo premeditado, ou no calor do momento, mas garantiu não ter dúvidas de que ele cometeu o crime. 

“Não há dúvida de que ele foi o autor, pois não entrou mais ninguém na casa, tem o lance de ter fugido do local após o crime, a testemunha presenciou ele entrando na casa, toda a ficha, então estamos autuando em flagrante”, finalizou. 

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -