As contribuições com a Farmácia Solidária de Araraquara caíram pela metade durante a pandemia da covid-19. Apesar disso, a demanda por medicamentos segue a mesma.
Diante da situação, o Fundo Social de Solidariedade, responsável por administrar o local, solicita a doação de todos os tipos de medicamentos para reforçar o estoque.
Segundo a presidente do Fundo, Cidinha Silva, a necessidade é grande e todo tipo de medicamento é bem-vindo para que sejam repassados para quem precisa.
“Estamos precisando muito, a procura aumentou de remédios para o coração, circulação, tratamento de tireoide, próstata, estamos zerados nesses, então pedimos para que as pessoas que puderem que traga para o Fundo Social, pois vai ser feita a triagem e passado para quem precisa”, explica.
A responsável pela Farmácia Solidária ressalta que os interessados em contribuir podem levar até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, que o Fundo retira a doação.
“Não tem problema [caixa aberta], pode trazer da mesma forma, pois aqui é triado, analisado se está em condições de ser repassado à população”.
Mais informações sobre o trabalho da Farmácia Solidária podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-2383 ou ir até à Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3.885, na Vila Yamada. O local funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas.