Dois homens – de 35 e 36 anos, foram presos por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma, nesta terça-feira (21), em um condomínio de apartamentos no bairro Quitandinha, em Araraquara. Ao todo, foram mais de 5 quilos de drogas apreendidas.
Segundo relatório policial, os militares avistaram um Renault Sandeiro suspeito de envolvimento em outros crimes e conseguiram abordá-lo dentro de um condomínio na Rua Samuel Brasil Bueno. Com os ocupantes, nada ilícito foi encontrado pelos policiais.
Porém, ao verificar o veículo foram encontradas no assoalho do banco do passageiro duas pedras grandes de cocaína e ao lado, no console, um comprovante de depósito – feito pouco antes da abordagem -, no valor de R$ 1,6 mil. Havia ainda uma munição de revólver 38.
À Polícia, um dos indivíduos disse que para livrar o outro colega indicaria onde estava guardado o restante das drogas em seu apartamento. No local, havia cinco tijolos de maconha, um de cocaína – similar aos encontrados no carro -, e outras duas porções menores.
Havia na residência duas balanças, um boné e uma blusa semelhantes às utilizadas em um roubo registrado por câmeras de vigilância. A PM encontrou ainda um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.
O caso foi apresentado no plantão policial, onde compareceu o advogado dos presos, caso registrado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.