Dois homens, de 42 e 57 anos, foram presos pelo furto de meia tonelada de cana-de-açúcar, no início da noite da última terça-feira (26), às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), entre Américo Brasiliense e Araraquara. Contra um deles também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Os dois homens foram surpreendidos pelo gerente de uma usina no momento em que o carro em que estavam deixava o canavial com o porta-malas cheio de plantação de cana-de-açúcar. Ele acionou a Polícia Militar, que deu seguimento a prisão em flagrante.
No porta-malas do veículo, havia mudas de cana em formação avaliadas em R$ 1,5 mil, que seriam utilizadas como MPB (Mudas Pré-brotadas), além de dois facões, de 36 e 57 centímetros.
VEJA TAMBÉM
Ocorrências de tráfico de drogas crescem 43% em Araraquara este ano
Garoto de 5 anos morre após ser picado por escorpião em pátio de escola na região
O gerente da usina disse que passou a realizar campanas e a monitorar alguns pontos da fazenda após o início de uma série de furtos, que teria começado há dois meses. Então, no final da tarde de terça-feira (26), ele conseguiu “pegar” os suspeitos.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Araraquara, os dois confessaram o crime, justificando que a cana-de-açúcar era utilizada para alimentar cavalos. Eles teriam admitido ainda que praticaram pelo menos outros cinco furtos recentemente.
A dupla foi presa em flagrante e o caso foi registrado como furto e captura de procurado. O delegado de plantão pediu a conversão da prisão em preventiva e encaminhou os dois para a Cadeia de Santa Ernestina.
LEIA MAIS
STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta