- Publicidade -
CotidianoDupla é presa com meia tonelada de cana furtada de usina de Américo

Dupla é presa com meia tonelada de cana furtada de usina de Américo

Gerente da usina disse que passou a realizar campanas após o início de uma série de furtos, que teria começado há dois meses; dupla confessou o crime

- Publicidade -

Dois homens, de 42 e 57 anos, foram presos pelo furto de meia tonelada de cana-de-açúcar, no início da noite da última terça-feira (26), às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), entre Américo Brasiliense e Araraquara. Contra um deles também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia.

- Publicidade -

Os dois homens foram surpreendidos pelo gerente de uma usina no momento em que o carro em que estavam deixava o canavial com o porta-malas cheio de plantação de cana-de-açúcar. Ele acionou a Polícia Militar, que deu seguimento a prisão em flagrante.

No porta-malas do veículo, havia mudas de cana em formação avaliadas em R$ 1,5 mil, que seriam utilizadas como MPB (Mudas Pré-brotadas), além de dois facões, de 36 e 57 centímetros.

VEJA TAMBÉM

Ocorrências de tráfico de drogas crescem 43% em Araraquara este ano

- Publicidade -

Garoto de 5 anos morre após ser picado por escorpião em pátio de escola na região

O gerente da usina disse que passou a realizar campanas e a monitorar alguns pontos da fazenda após o início de uma série de furtos, que teria começado há dois meses. Então, no final da tarde de terça-feira (26), ele conseguiu “pegar” os suspeitos.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Araraquara, os dois confessaram o crime, justificando que a cana-de-açúcar era utilizada para alimentar cavalos. Eles teriam admitido ainda que praticaram pelo menos outros cinco furtos recentemente.

A dupla foi presa em flagrante e o caso foi registrado como furto e captura de procurado. O delegado de plantão pediu a conversão da prisão em preventiva e encaminhou os dois para a Cadeia de Santa Ernestina.

LEIA MAIS

STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -