Dois homens de 33 e 39 anos foram presos em Ribeirão Preto na manhã desta segunda-feira (31), suspeitos de participação em um roubo de cabos do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), em Araraquara.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A prisão foi realizada pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara com apoio com o GOE (Grupo de Operações Especiais) de Ribeirão Preto, no bairro Progresso.
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão. A dupla de suspeitos ficará presa temporariamente na Cadeia de Santa Ernestina, local para onde foi encaminhada.
Relembre o Roubo
O roubo aconteceu no CPR (Centro de Produção e Reservação) da ETA (Estação de Tratamento de Água) da Chácara Flora e deixou ao menos 20 bairros da região norte da cidade sem água no dia 5 de outubro de 2024.
Na ocasião, quatro homens renderam e amarraram, inicialmente, um vigia e, posteriormente, dois técnicos, que foram acionados após a energia do local cair. Os criminosos roubaram todo o cabeamento e destruíram os painéis de controle, além de vandalizar outros equipamentos. Eles fugiram no carro de uma das vítimas.

