- Publicidade -
CotidianoDurante a pandemia, araraquarenses fazem festa junina em casa

Durante a pandemia, araraquarenses fazem festa junina em casa

Artista araraquarense Liz Under faz iguarias típicas da Bahia para celebrar a data no aconchego do lar

- Publicidade -

Festa Junina em casa é aposta de mãe e filha de Araraquara (Foto: Arquivo pessoal)

Pelo segundo ano não teremos Festa Junina “presencial” devido à pandemia da covid-19. A tradicional festa brasileira está enraizada em nossa cultura e família, e a culinária típica da época é sempre muito aguardada. 

- Publicidade -

Milho verde, curau, caldinho, cachorro quente, canjica, paçoca, maçã do amor, quentão, amendoim, chocolate quente…quem não gosta dessas iguarias? 

Mas como não tem jeito de dançar quadrilha e nem “pular” fogueira esse ano, as opções são os deliveries ou fazer algo especial em casa para não passar batido mais uma data de São João. 

A multiartista araraquarense Liz Under e sua mãe Josiane Cristina Silva dos Santos adoram a data, e desde o ano passado fazem o arraial em casa. 

Fazem decoração com bandeirinhas e outros objetos, preparam comidas típicas e até roupas temáticas para os pets. 

“Eu queria dar um pouco de alegria na casa. Minha mãe não queria muito fazer festa. Foi um ano difícil, mas quando me viu fazendo bandeirinha ela ficou contente”, lembra.  

- Publicidade -

A poodle Eve ganhou roupinha temática para a Festa Junina (Foto: Arquivo pessoal)

COMIDA E TRADIÇÃO
Para este ano, Liz que gosta muito de cozinhar, quer fazer “buraco quente” vegano, com carne de soja (a receita tradicional é com carne). 

No ano passado, ela fez amendoim cozido na panela, uma iguaria típica de Salvador (BA), cidade em que a artista morou por um tempo. 

“Lá eles cozinham na água com sal o amendoim com a casca, é bem típico da Bahia. Como não tinha aqui o amendoim com casca, fiz sem”, conta. 

Milho verde, cachorro quente, pipoca e paçoca também não faltam na mesa. “Na Bahia também é comum colocar queijo ralado no cachorro quente, eu também faço e incremento com pimentão”, conta.    

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -