Governo autoriza novo curso na Fatec de Araraquara

Inscrições do vestibular com 40 vagas para formação em Segurança da Informação começam no dia 8 de maio

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira

Diga não às fake news! Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.

O governo estadual autorizou nesta sexta-feira (13) a abertura de um novo curso na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara. A formação será em Segurança da Informação, uma das áreas do setor de Tecnologia de Informação que mais vem crescendo nos últimos anos. 

A primeira turma será aberta no segundo semestre deste ano. As inscrições para o vestibular começam em 8 de maio pelo endereço [vestibularfatec.com.br]. Serão 40 vagas para o período noturno. A previsão é de que, a cada seis meses, uma nova turma seja aprovada para ingressar na faculdade. A formação completa em tecnólogo em Segurança da Informação terá duração de três anos.  

A diretora da Fatec de Araraquara, Daniela Russo Leite, comenta que as instalações estão todas prontas. Ela espera uma procura muito grande porque a área de Tecnologia da Informação tem crescido nos últimos anos.  

"Nós fizemos um estudo para entender as demandas profissionais da cidade e identificamos a existência de um Polo de Tecnologia em Araraquara. Esse polo conta com um número significativo de empresas na área de TI", explica Daniela.  

A diretora lembra ainda o avanço dos ataques cibernéticos. "Isso tem demandado uma busca crescente no mercado de trabalho por profissionais na área de Segurança da Informação. Esses fatores influenciaram na escolha desse curso para ser lançado aqui", pontua. 

Segundo curso
Esse será o segundo curso da unidade de Araraquara da Fatec. Ano passado teve início o de Tecnologia em Gestão Comercial, também com 40 vagas. Há a previsão de abertura de um terceiro curso, o de Fabricação Mecânica, nos próximos meses. 

A unidade fica na Rua Precide Scarpino Martim, 126, Jardim Santa Clara. O telefone é (16) 3339-7841.

A Fatec
O prédio da Fatec Araraquara tem 7.800 m² construídos, em uma área total de 14.357 m², e o investimento de R$ 22,4 milhões é oriundo do governo do Estado. A Prefeitura cedeu a área. A sede da Fatec abriga 18 salas de aulas, 13 laboratórios, biblioteca, auditório para 222 lugares, salas administrativas/pedagógicas e sanitários com acessibilidade, entre outros ambientes.
 



0 Comentário(s)