Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Grupo faz concurso para prevenir uso nocivo de drogas em Araraquara

Ação é voltada a crianças e jovens de 6 a 17 anos e inscrições vão até o dia 17 de junho

| ACidadeON/Araraquara

Concurso foi lançado nesta sexta-feira (17) na escola JBO. (Foto: Divulgação)

Sob o lema "O papel da família na prevenção ao uso de drogas", a Liga da Prevenção Line Araraquara, lançou, nesta sexta-feira (17), na escola estadual "João Batista de Oliveira" (JBO), um concurso de cartazes, redação e vídeo aos estudantes matriculados nas escolas públicas e particulares da cidade.

Segundo os organizadores, essa é a primeira edição do evento que pretende incentivar a reflexão e discussão sobre a problemática das drogas no ambiente escolar, além de buscar organizar ações preventivas ao uso nocivo de drogas. A ação pretende trabalhar com crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos.

O concurso será dividido em três categorias, sendo a de cartazes para estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental I; de redação para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II; e de vídeo aos matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio. Os vencedores serão premiados com brinquedos, bicicletas e eletrônicos fornecidos por patrocinadores do concurso.

"Os trabalhos devem ser feitos pelos próprios alunos sobre orientação e coordenação dos professores, havendo um regulamento especifico para cada categoria, devendo os trabalhos ser entregues até dia 17 de junho em uma das unidades do Conselho Tutelar de Araraquara em horário comercial", explica Márcio Servino, diretor da Liga.

Depois de analisados, os melhores trabalhos serão premiados no dia 26 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao uso de drogas. Informações sobre a campanha podem ser obtidas através do (16) 99738 1329, com Márcio Servino.  

Ideia do grupo é atingir crianças e jovens em idades de 6 a 17 anos. (Foto: Divulgação)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON