Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Em Araraquara 5,5 mil estudantes irão prestar o Enem

São três locais de prova na cidade nos dias 2 e 10 de novembro; fique atento ao horário

| ACidadeON/Araraquara

Prova do Enem realizada em faculdade de Araraquara (Foto: Arquivo/ON)
 Cerca de 5,5 mil estudantes de Araraquara irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos próximos dias 3 e 10 de novembro.

Na cidade são três locais de provas: Universidade Estadual Paulista (UNIP), com 4,3 mil estudantes; Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Prefeito Rubens Cruz, que fica no Vale do Sol, com 450 participantes e Faculdades Anhanguera, com 750.

Quase a metade dos participantes do Enem 2019 fará a prova pela primeira vez, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em todo o país são 5,1 milhões de participantes, sendo que 2,4 milhões farão a prova pela primeira vez, o que representa 47% dos inscritos.

Atenção
O Enem 2019 será aplicado nos próximos dia 3 e 10 de novembro. Os participantes podem conferir seus locais de prova no Cartão de Confirmação da Inscrição, que está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

Além do local de prova, os estudantes podem conferir, no cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados, entre outras informações.
No dia do Enem, a dica é chegar ao local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.  

Vagas
Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.  

Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).   

Dicas 
Em entrevista ao jornalista William Oliveira, o professor Rafael Franco Ricetti dá dicas de como fazer uma boa prova. Confira! 


Serviço: 
Enem: dias 3 e 10 de novembro 
Entrada: portões abrem às 12h e fecham às 13h 
Locais:  
Unip - Av. Alberto Benassi, 200, ao lado do Shopping Jaraguá
Cai Rubens Cruz - Av. Carlos de Angeli, no Jardim Nova Araraquara 
Faculdades Anhanguera - Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, 2599

Mais do ACidade ON