Publicidade

cotidiano

Prefeitura de Araraquara prorroga inscrições para o ensino infantil

Veja como inscrever seu filho em uma escola municipal de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara -

Prefeitura prorroga inscrições para o ensino infantil (Foto: reprodução/Pixabay)
O prazo de inscrição nos Centros de Educação e Recreação (CERs) do município, para o ano letivo de 2021, teve seu prazo prorrogado até sexta-feira (2).
Para realizar a inscrição ou manifestar interesse pelas vagas, pais, mães ou responsáveis legais de crianças entre 0 e 5 anos podem fazer a inscrição pelo site da Prefeitura e por e-mail.  

A pessoa que não tiver acesso à internet deve agendar horário para atendimento no CER mais próximo de sua casa. O agendamento deve ser feito por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.  

DOCUMENTOS
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento da criança, do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone), do RG e do CPF dos pais ou responsáveis. 

A mãe ou responsável que desejam inscrever a criança no período integral ou berçário I também precisam apresentar Carteira de Trabalho original e cópia das páginas de identificação e contrato de trabalho ou documento equivalente (declaração de trabalho, holerite), a fim de comprovar relação de emprego. 

No ato da confirmação da matrícula que irá ocorrer entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2021 - será informada a possibilidade ou não da oferta de atendimento aos alunos em período integral. 

Gestantes que necessitarão de vagas para seus bebês em 2021 também devem fazer a pré-inscrição até 2 de outubro. Neste caso, a inscrição definitiva somente é feita com a apresentação da certidão de nascimento da criança. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria da Educação: 3301-1905 ou 3301-1900, de segunda a sexta, das 10h às 16h30.

Mais notícias


Publicidade