Um homem, de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) após entrar em surto e esfaquear a mão do porteiro de um condomínio na região Oeste de Araraquara. Após o ocorrido ele se trancou no apartamento e saiu de lá após ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
VEJA TAMBÉM
‘Perrengue’ de jornalista de Araraquara viraliza nas redes sociais
Crime eleitoral: PF de Araraquara faz busca e apreensão na região
Segundo informações preliminares, o acusado se desentendeu com o porteiro no passado e desejava matá-lo, não conseguindo devido à presença de outros moradores. Após atingí-lo na mão, o homem foi para seu apartamento e fez bloqueios nas portas e janelas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e buscavam um acordo para que o acusado se entregasse, porém, ele se mostrou irredutível. Diante da situação, o GATE foi acionado para a negociação, uma vez que o grupo possui agentes especializados para esse tipo de situação.
Sem sucesso nas negociações, os policiais entraram no imóvel após o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Na saída, o acusado recebeu atendimento por uma Unidade do Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros e, na sequência, deve ser levado ao Plantão Policial de Araraquara.
Ele pode responder por tentativa de homicídio. Já o porteiro recebeu atendimento e está bem.
LEIA TAMBÉM
Feirão Limpa Nome: Saiba até quando cidadão poderá renegociar dívidas