- Publicidade -
CotidianoEpidemia de dengue: Araraquara confirma mais quatro mortes

Epidemia de dengue: Araraquara confirma mais quatro mortes

Números da doença foram atualizados, nesta sexta-feira (27), pela Vigilância Epidemiológca

- Publicidade -

Movimento no antigo hospital da campanha foi intenso na manha desta terça-feira (5) (Foto: Milton Filho/ acidade on)
Procura por atendimento médico com sintomas de dengue é intenso em Araraquara (Foto: Milton Filho/ acidade on)

  

 

- Publicidade -

Araraquara confirmou, nesta sexta-feira (27), mais quatro mortes em decorrência da dengue. Ao todo, em 2022, foram 17 vítimas da doença, o maior número registrado em toda a história. A cidade também soma 9,5 mil casos neste ano.  

As quatro últimas mortes notificadas pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) são de uma mulher de 86 anos, com comorbidades, que estava internada em unidade privada de saúde e faleceu no dia 20 de abril; de um homem de 82 anos, com comorbidades, que estava internado em unidade privada de saúde e faleceu no dia 20 de maio; de uma mulher de 60 anos, com comorbidades, que estava internada em unidade privada de saúde e faleceu no dia 25 de abril, e de uma mulher de 26 anos, com comorbidades, que que estava internada em unidade da rede pública de saúde e faleceu no dia 7 de maio.  

Segundo atualização da Vigilância em Saúde, em 2022, foram 9,5 mil casos de dengue, sendo 150 em janeiro, 702 em fevereiro, 4.864 em março, 3.079 em abril e 705 em maio. Essa já é a segunda mais grave epidemia de dengue. 

Com o aumento de casos, a Saúde municipal alerta para os sintomas da doença: febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. Em caso de algum dos sintomas, é orientada a busca por um médico.  

- Publicidade -

É possível ser atendido no Centro de Atendimento de Dengue, que funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E em todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue – os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -