“Apagaram-se as luzes e a gente escutou um estrondo e achou que talvez a estrutura da casa tivesse caído. Olhamos pelo vidro da porta e vimos que tinha voado alguma coisa”. O relato é da auxiliar administrativa Silvia Tomaz após a casa dela ser atingida por um telhado de metal durante o temporal que atingiu Araraquara, na noite da última terça-feira (28).
A estrutura foi arrastada por 100 metros até atingir e derrubar parte do muro da residência, que fica no Jardim das Estações. Dois carros que estavam na garagem e duas pessoas que estavam em um segundo veículo do lado de fora também foram atingidos.
VEJA TAMBÉM
Chuva forte causa falta de energia e derruba árvores em Araraquara
Chuva em Araraquara alaga e causa transtornos em unidade de saúde
“Eles se machucaram, mas foram ferimentos leves, mas o carro teve perda total. Muito grande o susto”, lembrou a moradora.
Segundo a Defesa Civil, choveu aproximadamente 50 milímetros em aproximadamente 40 minutos, com ventos de 100 km/h. Ao menos 60 árvores caíram e houve queda de energia elétrica na região da Alameda Paulista e Avenida Padre Antônio Cesarino, na Vila Xavier.
A CPFL Paulista informou que o forte temporal que atingiu a cidade causou danos pontuais à rede elétrica para alguns clientes, e que as equipes foram mobilizadas e ainda trabalham para reestabelecer a energia.
Na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, um outdoor caiu sobre um alambrado e o letreiro de um atacarejo “dobrou” devido à força dos ventos.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Corpo de Bombeiros acompanharam as ocorrências e ainda contabilizam os estragos causados pelo temporal.
LEIA MAIS
Pesquisa aponta que uma em cada sete mulheres já passou por aborto no Brasil