Araraquara se despediu na tarde desta segunda-feira (21) do militar da reserva e ex-comandante da Guarda Municipal, Rudi Bauer Zytkuewisz, que morreu na madrugada de domingo (20), aos 60 anos.
Entre os anos de 2009 e 2017, ele comandou a GCM, durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB).
O corpo de Rudi Bauer foi velado na Funerária Fonteri e enterrado no Cemitério dos Britos.
VEJA TAMBÉM
DIG tenta identificar corpo encontrado no Selmi Dei e esclarecer homicídio
Funcionária é ameaçada com arma de fogo durante assalto à farmácia em Araraquara
QUEM FOI RUDI BAUER
Ex-paraquedista do Exército, Rudi comandou o Tiro de Guerra 02-002 sediado em Araraquara entre janeiro de 2004 e dezembro de 2007. Dois anos mais tarde assumiu o comando da GCM.
Em suas redes sociais, o prefeito Edinho Silva (PT) falou sobre a morte do ex-comandante.
“Enquanto prefeito, convivi por muitos anos com Bauer. Ele esteve à frente do Tiro de Guerra e, durante todo esse período, foram muitos os diálogos e parcerias firmadas. Bauer sempre se mostrou disposto a trabalhar em prol da comunidade araraquarense e, com maestria, desenvolvia nos jovens atiradores, durante a formação no TG, esse sentimento de solidariedade, companheirismo e “espírito coletivo”, afirmou o prefeito.
Edinho falou ainda sobre os apoios recebidos do Tiro de Guerra em campanhas como combate à dengue, arrecadação de alimentos, agasalhos ou doação de sangue.
“Minhas condolências e solidariedade aos amigos e familiares. Não tenho dúvidas que Rudi Bauer escreveu uma bela página na história da nossa cidade e, agora, deixa um legado importante para todos os jovens atiradores e profissionais da área militar”, finalizou.