- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Uma faca descartada em um saco de lixo acendeu o sinal de alerta nas autoridades e entre os coletores em Araraquara. O objeto cortante foi encontrado na última semana por um funcionário da empresa terceirizada responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliares e por pouco não causou um acidente.
VEJA TAMBÉM
Com escalação alternativa, Ferroviária segura empate na final da Série D
Sesi Araraquara bate o Ituano e conquista segunda vitória no Paulista
Com o objetivo de minimizar os riscos, o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), responsável pela contratação do serviço, iniciou campanhas educativas para que os moradores tomem os devidos cuidados no armazenamento e na disposição do lixo doméstico.
A orientação é que azulejos quebrados, vidros, garrafas e outros objetos pontiagudos sejam devidamente embalados antes de serem colocados para a coleta. Oliveira ressaltou que tem sido comum a incidência de seringas, por exemplo, no lixo doméstico.
Outra situação que preocupa os responsáveis pelo DAAE são os ataques de animais. Na semana passada, o acidade on noticiou o caso de uma leiturista da autarquia que foi atacada por cães enquanto desempenhava sua função em um bairro de Araraquara.
LEIA MAIS
Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; veja a lista completa