- Publicidade -
CotidianoFaca descartada em saco de lixo acende alerta entre coletores de Araraquara

Faca descartada em saco de lixo acende alerta entre coletores de Araraquara

Orientação é para que azulejos quebrados, vidros, garrafas e demais objetos pontiagudos sejam devidamente embalados antes de serem colocados para coleta

- Publicidade -

Uma faca descartada em um saco de lixo acendeu o sinal de alerta nas autoridades e entre os coletores em Araraquara. O objeto cortante foi encontrado na última semana por um funcionário da empresa terceirizada responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliares e por pouco não causou um acidente.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Com escalação alternativa, Ferroviária segura empate na final da Série D

Sesi Araraquara bate o Ituano e conquista segunda vitória no Paulista

- Publicidade -

Com o objetivo de minimizar os riscos, o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), responsável pela contratação do serviço, iniciou campanhas educativas para que os moradores tomem os devidos cuidados no armazenamento e na disposição do lixo doméstico.

“A falta de cuidado com o acondicionamento correto do lixo tem causado diversos acidentes que prejudicam os funcionários da limpeza pública. As pessoas precisam se conscientizar e aprender como embalar resíduos que, eventualmente, possam causar ferimentos aos agentes da coleta”, alertou Simone de Oliveira, diretora de Resíduos Sólidos da autarquia municipal.

A orientação é que azulejos quebrados, vidros, garrafas e outros objetos pontiagudos sejam devidamente embalados antes de serem colocados para a coleta. Oliveira ressaltou que tem sido comum a incidência de seringas, por exemplo, no lixo doméstico.

“Já foi alertado que este tipo de resíduo deve ser levado aos postos de saúde para ter seu descarte realizado corretamente. Ainda são comuns também o descarte de cacos de vidro, e uma faca mal acondicionada por pouco não causa um grave acidente com um coletor”, comentou.

Outra situação que preocupa os responsáveis pelo DAAE são os ataques de animais. Na semana passada, o acidade on noticiou o caso de uma leiturista da autarquia que foi atacada por cães enquanto desempenhava sua função em um bairro de Araraquara.

“Os coletores de lixo, assim como outros profissionais que visitam as residências desempenhando seu trabalho porta a porta, devem ser tratados com respeito, pois desempenham funções importantes que impactam em nossa qualidade de vida e bem-estar”, afirmou o superintendente do DAAE, Delorges Mano.

LEIA MAIS

Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; veja a lista completa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -