Uma família de Araraquara sobreviveu a uma queda de balão na manhã deste domingo (15) na área rural de Capela do Alto (SP). O acidente aconteceu durante um passeio adquirido pela internet, enquanto ocorria o Campeonato Brasileiro de Balonismo 2024, realizado na cidade vizinha de Boituva.
Segundo o comerciante Gustavo Scarpa, que estava no balão com a esposa e a filha de 12 anos, o piloto tentou pousar no meio de um laranjal, mas o balão caiu e parte dos passageiros foi arremessada. “Ele subiu novamente, voou por mais 15 minutos e tentou descer em um pasto, mas bateu em uma cerca e foi arrastando algumas pessoas. Algumas ficaram bem feridas. Na primeira pancada, muita gente se machucou, ficou sangrando e minha filha assustou e ficou chorando. Mas, graças a Deus, deu tudo certo pra gente”, relatou Gustavo em entrevista à TV TEM de Sorocaba.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
O acidente com balão em Capela do Alto
O balão, que transportava cerca de 30 pessoas, partiu de Boituva e caiu em Capela do Alto (SP), resultando na morte de uma mulher e deixando pelo menos 10 feridos. A Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão não fazia parte do grupo oficial de atletas do balonismo de Boituva e operava de forma clandestina.
“Esse balão não tem documento, essa empresa já foi fechada pela prefeitura algumas vezes e voltou a operar clandestinamente”, destacou a confederação. Devido ao clima instável, os voos oficiais do Campeonato Brasileiro de Balonismo foram cancelados na manhã e tarde deste domingo.
A orientação da confederação é que voos turísticos sejam suspensos em dias com condições climáticas desfavoráveis para garantir a segurança no balonismo.

