A família de Sylvia Maria Prata Magalhães, de 85 anos, que morreu em um acidente com elevador em Minas Gerais, irá homenagear a idosa nesta nesta sexta-feira (16), das 14h às 16h, no Memorial e auditório Morada do Sol, em Araraquara. Na sequência, o corpo da idosa será cremado em Américo Brasiliense.
De acordo com a funerária responsável, o corpo da idosa deve chegar ainda hoje à cidade e a cremação deve ocorrer nos próximos dias.
Sylvia Maria e a irmã Ana Maria Cunha Prata, de 79, caíram no fosso de um elevador e foram esmagadas pelo equipamento em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na última quinta-feira (15). Elas não resistiram e morreram no local.
De acordo com a polícia, as duas irmãs estavam em um almoço na casa de uma amiga, no bairro São Sebastião, quando se acidentaram.
A Polícia Civil confirmou à TV Integração que investiga se o acidente foi provocado pela abertura da porta do elevador antes de a plataforma de fato chegar ao andar.
Sylvia e Ana acionaram o elevador no térreo da residência, no entanto, um problema técnico fez com que a porta se abrisse antes de a plataforma chegar ao andar em que estavam. Elas, então, caíram no fosso e foram esmagadas pela plataforma.
As duas idosas foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros caídas no fosso do elevador, inconscientes. Elas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Segundo a Polícia Civil, o elevador era programado para sempre permanecer no primeiro andar, mas estava com a manutenção atrasada.
Memorial e auditório Morada do Sol fica na Rua Humaitá 1460 – Centro.