O então presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), Fernando Pachiaroti, apresentou pedido de afastamento por tempo indeterminado, na noite da última segunda-feira (2).
De acordo com ele, o pedido ocorreu devido a questões pessoais. “Tenho que me dedicar à demandas da minha família. Por isso neste momento preciso estar presente em minha casa e minha empresa”, destaca.
Com sua saída, Wiliam Jorge Molina Gil, é o presidente em exercício, e irá dar continuidade as ideias do antigo presidente.
A primeira agenda do novo presidente acontece ainda nesta quinta-feira (4), quando o sindicato realiza reunião junto ao Ministério Público, com o objetivo de pedir a abertura de bares e restaurantes até mais tarde.
“Vamos continuar os mesmos passos da antiga diretoria, se o prefeito não ceder, as manifestações irão continuar. Temos que puxar esse horário até pelo menos meia noite, pois você abre a casa às 18 horas, às 20 horas ainda está claro, quem vai sair para jantar? Por isso, continuaremos brigando, pois o nosso setor foi o mais afetado nessa pandemia. Já fecharam mais de 50 mil empresas em todo o estado de São Paulo e Araraquara também já está sendo afetada”, afirma.