As Guerreiras Grenás iniciam, neste sábado (16), às 21 horas, a busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino e vai reeditar a final de 2020 ao enfrentar o Corinthians, com primeiro jogo na Arena da Fonte, em Araraquara.
A Ferroviária terminou a 1ª fase da competição na quarta colocação, enquanto o Timão ostentou a melhor campanha. Com isso, as brabas possuem vantagem de decidir a vaga em casa, além de ostentar o tabu de nunca ter perdido para a AFE.
Na avaliação da meia Daiane, a Locomotiva Grená está ciente da importância do confronto diante do Corinthians, em especial por valer vaga na final do Campeonato Paulista. Ela classificou o confronto como um clássico do futebol brasileiro.
“Sabemos da importância desse jogo, ainda mais sendo semifinal. Trabalhamos muito esses dois dias, para fazer um jogo competitivo contra o Corinthians. Sabemos da dificuldade, mas também temos ciência da nossa qualidade e confiamos no nosso trabalho”, afirmou.
Para a técnica interina Roberta Batista, a equipe está preparada para mais um confronto contra o Corinthians. “É buscar uma estratégia que possa dificultar ao máximo a criação de jogo do Corinthians. Sabemos da qualidade do elenco delas, mas tivemos dois dias de preparação, observamos, analisamos e agora é buscar colocar em prática.
A partida de volta entre as equipes está marcada para o dia 31 de outubro, às 11 horas, ainda sem local definido.