Cinco filhotes de cachorro foram abandonados na manhã deste sábado, em frente ao Canil Siciliano, em Araraquara.
De acordo com a responsável pelo local, uma funcionária teria chegado para trabalhar por volta das 7h10, quando encontrou uma caixa contendo cinco filhotes de vira-latas – sendo três machos e duas fêmeas – com aproximadamente 30 dias de vida.
“Assim que fui informada sobre o ocorrido, procurei imagens das câmeras de segurança e vi quando um homem de bicicleta vem pela Estrada de Ferro, sentido Alameda Paulista. Ele parou a bicicleta, colocou ela no chão e abandonou os cachorrinhos.Nós acionamos a fiscalização, pois os cachorrinhos só podem entrar com protocolo da prefeitura, e passei todas as informações para eles”, explica Alessandra Vanesca de Campos Siciliano.
Ainda de acordo com Alessandra, os animaizinhos deveriam ser amamentados por pelo menos mais dez dias. “Aparentemente eles estão bem, mas são filhotes que deveriam ficar mais uns dez dias sendo amamentados pela mãe. É uma judiação tirar esses bebês de uma mãe e uma irresponsabilidade total, pois essa mãe vai dar cria novamente e, com certeza, ele vai fazer a mesma coisa”, ressalta.
Por ser terceirizado da Prefeitura, os filhotinhos estão no Canil Siciliano, onde, assim que completarem 50 dias, serão vermifugados, castrados, chipados e colocados para adoção.
Atualmente, o canil Siciliano abriga mais de 500 animais, entre cães e gatos, além de mais 100 animais que ficam no Bem Estar Animal.
Um boletim de ocorrência de abandono de animal será feito e o caso será investigado. O responsável pelo abandono deve ser multado e será representado no Ministério Público.