Uma grande área de vegetação foi consumida pelo fogo, na noite do último domingo (28), próxima a condomínios na região do Parque do Botânico, em Araraquara. No momento, ventava muito e as chamas se alastraram rapidamente.
O incêndio começou do lado de fora de um clube, que fica na Rua Vereador Mário Ananias. Mas, em poucos minutos, avançou para o interior do local e para outra área que fica ao lado.
VEJA FOTOS
Jovem é preso por instalar ‘chupa-cabra’ em banco de Araraquara
Jovem tenta entrar com drogas na Penciária de Araraquara e acaba presa
O Alexandre de Mattos, de 61 anos, é caseiro da sede de campo do clube onde o fogo começou por volta das 21h. Ele contou que no momento estava em casa com a esposa, 48.
Na hora em que abrimos o vitrô, estava pegando fogo do lado de fora do alambrado. Mas como estava ventando muito forte, o fogo se alastrou muito rápido”, lembrou.
Por conta da fumaça, nenhum veículo conseguia passar pelo endereço, formando uma grande fila de carros. O Corpo de Bombeiros chegou cerca de 30 minutos depois.
Segundo o caseiro, três viaturas foram deslocadas para controlar as chamas. O trabalho levou aproximadamente 15 minutos.
Ele contou ainda que ajudou a combater o fogo, preocupado com casa do caseiro de um clube que fica ao lado. “Lá em cima tem um poço com mangueira. Então, eu entrei com a mangueira para combater o fogo do meu lado e os Bombeiros pelo outro. A preocupação maior era o fogo conseguir chegar até lá [casa do caseiro]. Por isso pedimos para os Bombeiros começar a apagar por lá”, disse.
Na manhã desta segunda-feira (29), ainda era possível ver pequenos focos de fumaça e o cheiro de queimado ainda era muito forte. Apesar das proporções, ninguém se feriu.
“Até agora, dentro da minha casa está empesteada, qualquer ventinho volta o cheiro”, concluiu.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Defesa Civil informou que não foi acionada para esta ocorrência.