Junho chegou e a tendência é que o frio perca força nos próximos dias. O mês, marcado pelas tradicionais celebrações juninas, promete ser de tempo mais seco e quente, embora não esteja descartada a possibilidade de novas frentes frias passarem pelo estado de São Paulo.
Segundo o IPMet (Centro de Meteorologia de Bauru), neste domingo (2), a previsão é de céu com poucas nuvens, sem previsão de chuva e com baixas temperaturas, especialmente à noite e de madrugada. Os ventos de leste/nordeste serão fracos a moderados.
Ainda de acordo com o órgão, entre domingo e segunda-feira (3), um centro de alta pressão no oceano, na altura do litoral paulista, manterá a condição de tempo estável, com céu claro a poucas nuvens no estado de São Paulo e temperaturas em gradativa elevação.
O domingo deve registrar máximas de 32 graus em Ilha Solteira e Araçatuba, 31 graus em Barretos e São José do Rio Preto, 30 graus em Bebedouro e Tupã, e 29 graus em Araraquara, Bauru, Jaú, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. As mínimas serão de 10 graus em Rio Claro e Bebedouro, 11 graus em Piracicaba e Itapeva, 12 graus em Assis, e 13 graus em Jaú, São Carlos e Sorocaba. Em Araraquara, conhecida como a Morada do Sol, a mínima será de 15 graus.
A partir de terça-feira (4), o IPMet prevê uma nova frente fria no oceano Atlântico, na altura do estado de São Paulo. Como consequência, há tendência de aumento na nebulosidade, sem chuva em grande parte do estado, exceto no Sul e Leste, onde há previsão de céu nublado com chuvas fracas e temperaturas em queda, mantendo a sensação de frio.
Segundo o Climatempo, o mês de junho será marcado pelo ar seco e mais quente. Embora não seja tão quente quanto maio, existe a possibilidade de bloqueios atmosféricos persistentes, menos intensos, mas que permitem a chegada ocasional de frentes frias e ar frio.
É importante permanecer informado sobre as atualizações meteorológicas e tomar as medidas necessárias para garantir uma semana segura e confortável.