A idosa Carmem Rocha, de 71 anos, chegou à Rodoviária de Araraquara, no Jardim Nova América, na manhã desta sexta-feira (17), e pretendia comprar uma passagem para Jaú, quando foi informada de que o sistema da empresa de ônibus estava fora do ar por conta do furto de cabos de internet, ocorrido durante a madrugada.
“Faz uns 15 minutos que estamos aqui esperando. E agora, o que a gente faz? Como a gente vai viajar sem passagem? É horrível esta situação”, disse a idosa, que mora em Guariba e pretendia fazer a viagem a passeio.
Além de deixar as empresas sem acesso à internet para a venda e troca de passagens desde o início da manhã, o sistema de pagamento com cartão também foi afetado, principalmente na modalidade crédito.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A idosa Zeneide Ribeiro do Nascimento, 71, também não conseguiu informações sobre a passagem que comprou para Alto Garças, em Mato Grosso, onde mora. “Fui ali [no guichê] e recebi a informação de que está fora do ar. Eu nem fiquei na fila. Agora não tem jeito, tem que esperar para ver como vão resolver”, lamentou.
Já Daniela Fernanda Dias Guimarães, 40, conseguiu comprar uma passagem para Catanduva depois de esperar 40 minutos. A venda, porém, foi feita manualmente pela empresa de ônibus.
“Disseram que roubaram os fios e que não conseguiam acessar. Eu fiquei imaginando se não desse certo, mas a mocinha conseguiu fazer à mão, senão iria perder a viagem”, disse a mulher, que vai visitar a casa da mãe.
Procurada, a Prefeitura de Araraquara informou que o furto ocorreu do lado de fora da Rodoviária, afetando a fibra ótica de duas empresas de ônibus, que ficaram sem internet.

