Ao menos 20 bairros estão sem fornecimento de água, em Araraquara. Na madrugada deste sábado (2), cabos de energia que alimentam as bombas de captação “Águas do Paiol” foram furtados.
Segundo o Departamento Autônomo de Água e Egostos (DAAE), a previsão é de que o trabalho se estenda por todo o sábado, podendo ocorrer baixa pressão e falta dágua nos imóveis. Sem fornecimento, o abastecimento será feito por dois caminhões-pipa.
“As equipes da autarquia estão trabalhando no local desde a madrugada para restabelecer o funcionamento da captação, o mais breve possível”, diz comunicado do DAAE.
O crime afetou os bairros Altos do Jaraguá, Nascente do Jaraguá, Parque Tropical, Parque Residencial Damha, Village Damha, Jardim Paraíso, Águas do Paiol, Estância das Rosas, Igaçaba, Residencial Lupo, Jardim Nova Araraquara, Jardim Acapulco, São Bento, São Geraldo, Vila Yamada, Tangará, Biagioni, Jardim Dom Pedro I, Cambuy e arredores.
UNIÃO DE ESFORÇOS
Na última quarta-feira (30), os furtos de fios e cabos elétricos foram o tema de um encontro realizado, na Prefeitura de Araraquara. No ano passado, foram 20 casos registrados na cidade.
Participaram da reunião, representantes das Polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Municipal e da CPFL. O encontro com a participação de Edinho Silva (PT) debateu o tema para reduzir esse tipo de crime.
Nas redes sociais, o prefeito de Araraquara destacou o crescimento do número de furtos de fiações elétricas em prédios públicos, praças, parques e áreas de lazer. “Isso traz prejuízo para a Prefeitura e para a população. As forças de segurança irão intensificar as fiscalizações e ações para coibir esses furtos e as revendas desses materiais”, escreveu.