Araraquara registrou alta nos crimes de furto, roubos em geral e roubos de veículo no mês de julho, de acordo com dados divulgados na última sexta-feira (30) pela secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Estrupo de vulnerável e mortes no trânsito também cresceram.
Com o dobro de ocorrências em relação ao mesmo mês de 2023, os furtos tiveram o maior crescimento, passando de 196 para 392 casos, ou seja, alta de 100%.
Na sequência, aparecem os roubos em geral, que aumentaram 77,7%, saltando de nove casos em julho de 2023 para 16 neste ano.
Neste mesmo sentido, Araraquara registrou quatro roubos de veículos. No mesmo mês do ano passado, nenhum caso desta natureza foi registrado.
O mesmo ocorreu com homicídio culposo por acidente de trânsito, que passou de zero para três na comparação entre os dois períodos.
Já o estupro de vulnerável aumentou 16,6% com um caso a mais na comparação, de seis para sete entre os meses analisados.
Por outro lado, o homicídio doloso se manteve estável, com nenhum caso registrado em ambos os períodos. Já a lesão corporal dolosa caiu 13,6%, reduzindo de 66 para 57 casos, e os furtos de veículos passaram de 26 para 24, ou seja, 7,7% a menos.