O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de duas horas para salvar a gata Vandinha, que caiu 12 andares dentro do duto de churrasqueira de um condomínio de apartamentos, no Jardim dos Manacás, em Araraquara. O resgate aconteceu na manhã desta sexta-feira (24),
“Eu só posso agradecer ao zelador e aos Bombeiros, pois muita gente me falava que ela já tinha morrido, que era impossível ela estar viva. Mas eu não queria desistir. Para mim, ela é como uma filha”, contou a gerente de loja Geórgia Chionchio, de 27 anos.
A tutora lembrou que o animal desapareceu na noite da última segunda-feira (20). Ela percebeu que a proteção da churrasqueira estava aberta. “Eu comecei a chamar a gatinha, achando que ela estivesse presa, mas eu não escutava nada”, disse.
VEJA TAMBÉM
Em Araraquara, óleo interdita via e causa lentidão no trânsito
Após 30 horas de espera, paciente é internado em Araraquara
Após pedir ajuda ao zelador e a vizinhos, no dia seguinte, Geórgia entrou em contato com a moradora do térreo, que teria ouvido um barulho bem alto e três miados. “Eu fiquei desesperada, pensando que ela pudesse ter caído 12 andares”, lembrou.
O alívio de que o animal estava vivo veio com a ajuda do zelador. “Ele teve a idéia de amarrar o celular em uma corda e descer pelo buraco da churrasqueira onde sai a fumaça. Foi então que ele me ligou todo feliz dizendo que tinha visto os olhinhos da minha gata brilhando e que ela estava vida”, relembrou.
Já à noite, Geórgia teria entrado em contato com o proprietário do apartamento para poder quebrar a churrasqueira e pegar o animal. Com as autorizações em mãos, a moradora chamou o Corpo de Bombeiros logo pela manhã.
Eles abriram um buraco na churrasqueira e conseguiram alcançar a gata. Após duas horas de trabalho, o animalzinho foi finalmente resgatado. “Acho que só um milagre explica como ela ter sobrevivido naquele buraco sem água e sem alimento desde segunda-feira. Eu a tenho há um ano e sou muito apegada a ela e ao outro gatinho que tenho. Ver ela de volta foi tão emocionante e agora quero só cuidar”, finalizou.
LEIA MAIS
Santa Casa de Araraquara reabre sala de cirurgia e prevê mutirão