Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo detonaram dois explosivos, na noite da última quinta-feira (14), no bairro Santa Angelina, em Araraquara. Os artefatos estavam em um carro furtado.
O veículo avaliado em R$462 mil foi localizado na Avenida Manoel Rodrigues Jacob. Ele pertence a uma família de Vista Alegre do Alto e foi furtado em fevereiro.
A ocorrência teve início no final da tarde durante patrulhamento da Polícia Militar. Suspeitando do carro estacionado, os PMs consultaram o número do chassi e constataram que se tratava de um veículo clonado.
Segundo relatório da PM, dentro do carro também foi localizada uma sacola com mais de 60 munições de diferentes calibres, além de celular, notebook, dinheiro e comprovante de depósito bancário.
Em uma caixa de madeira, os militares encontraram ainda dois artefatos explosivos artesanais, parecidos com bolas de tênis com pavio. Diante do risco de uma explosão, o local foi isolado e o GATE acionado.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara. Ninguém foi preso.
Após ser periciado, o veículo foi recolhido a um guincho conveniado ao Estado.
ORIGEM DO CARRO
O carro foi levado de uma casa, no bairro Jardim Bela vista, em Vista Alegre do Alto – cidade que fica a 105 km de Araraquara. Homens entraram no local, na madrugada do dia 16 de fevereiro.
Inicialmente, eles levaram dois carros de luxo, incluindo o localizado no bairro Santa Angelina. Mais tarde, os criminosos retornaram e furtaram outros dois veículos. Não havia ninguém na casa no momento do furto, já que a vítima estava viajando.