O vereador Giovani Ferro (DEM), eleito presidente da Câmara de Trabiju, na manhã desta sexta-feira (1º), passa a ocupar interinamente a função de prefeito. Ele vai chefiar o Executivo local até as eleições que acontecem no dia 7 de março.
O impasse político na cidade é resultado de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que anulou os votos de Maurílio Tavoni Junior (MDB). O candidato disputou a eleição mesmo com a candidatura impugnada pela Justiça.
Giovani Ferro foi eleito com 109 votos. Agora, presidente da Câmara, ele também assume interinamente o comando da cidade. No seu lugar, fica o vice-presidente eleito, Antônio Carlos do Amaral (PSDB).
Durante a cerimônia de posse, na quadra poliesportiva da cidade, ele aproveitou para agradecer os votos dos eleitores e dos seus pares. “Ao longo destas primeiras semanas a gente vai procurar se inteirar em relação a tudo que está acontecendo na cidade de Trabiju para dar prosseguimento a cidade”, disse. “Vamos tentar da melhor forma possível não parar o município”, avalia.
O prefeito interino também avaliou que será uma corrida contra o tempo e uma “transição para novos tempos”. Giovani Ferro aproveitou a oportunidade para anunciar os secretários que vão permanecer no cargo até meados de abril.
A mesa diretora da Câmara de Trabiju conta ainda com Robson Ribeiro de Souza (DEM) e Marcos Rogerio de Souza (PSDB), como primeiro e segundo secretários.