- Publicidade -
CotidianoGoteiras e infiltrações: escola de Araraquara é alvo de reclamações

Goteiras e infiltrações: escola de Araraquara é alvo de reclamações

Precariedade das instalações dos CERs e da EMEF preocupam; secretaria prevê reformas

- Publicidade -

 

 Em época de chuva, salas sofrem com goteiras  Quadra poliesportiva  

De acordo com quem vivencia a rotina do local, a situação do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) “Rubens Cruz”, no Selmi Dei, não está entre as melhores. O acidade on recebeu via whatsapp relatos e imagens das condições estruturais da unidade que abriga três prédios, sendo uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e dois Centros de Educação e Recreação (CER). Somados, o complexo educacional atende cerca de mil alunos, desde crianças a jovens e adultos do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

- Publicidade -

Kelvyn Maurício do Nascimento, de 18 anos, é técnico de informática e tem um irmão de seis anos que estuda em um dos CERs. Ele demonstrou indignação com a falta de manutenção no Caic. “É inadmissível a situação que o complexo se encontra. Um verdadeiro estado de abandono pelo Poder Público. Há tempos que buscamos uma posição do governo junto aos problemas que as instalações se encontram”, disse ele.

Nas imagens, é possível ver salas com baldes por conta das goteiras, infiltrações nas paredes, fissuras no piso, além da precariedade de áreas como lavanderia e a quadra poliesportiva. 

“O problema do Caic é bem antigo. Faz mais de 20 anos que ele está em operação, e nunca passou por uma reforma grande”, completa Kelvyn.

Uma pessoa, que prefere não se identificar, reforçou as queixas do técnico de informática. Ela frisa que, desde a inauguração, em 1996,  nunca houve uma grande reforma nas instalações para sanar os problemas, que se agravam em períodos chuvosos. “Quando chove alaga tudo, as salas ficam com goteiras, um caos”, pontua. Além disso, a reclamação também envolve a falta segurança e porteiro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que o complexo do Caic do Selmi Dei é parte do processo de licitação em curso para desenvolvimento de projeto de arquitetura e serviços complementares de engenharia, que visa corrigir problemas de infiltrações, fissuras no piso, laje e alvenaria e outros possíveis problemas estruturais.

- Publicidade -
 
 
 
 
 

A secretaria afirma que prevê também reforma e adequação de áreas molhadas como cozinha, lavanderia, sanitários e vestiários, substituição de pisos e revestimento e pintura geral. Quanto aos serviços de portaria para complementar o quadro de agentes operacionais, será brevemente ampliado. Ainda de acordo com a pasta, o local já conta com os serviços de vigilância privada no período noturno e, recentemente, no período diurno.

Por fim, o órgão municipal informou que, somente no ano passado, a EMEF recebeu cerca de R$ 122 mil em recurso extraordinário do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola para manutenção do próprio escolar.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -