- Participe do nosso WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Telegram (Clique aqui)
Um homem, de 47 anos, foi preso após surtar, apontar um revólver calibre 38 para sua mãe idosa, de 69 anos, e mantê-la refém por cerca de cinco horas, na casa em que moram no Jardim Tabapuã, em Araraquara. A negociação para rendição e prisão teve participação do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e se estendeu até as primeiras horas deste sábado (1º).
VEJA TAMBÉM
Jovem é preso suspeito de matar o próprio pai em Araraquara
Homem é socorrido em estado grave após sofrer acidente em Araraquara
Segundo relatório policial, o acusado estava em posse de uma arma de fogo com seis munições e manteve sua mãe, idosa, cadeirante e portadora de esclerose múltipla segura e sob ameaça de morte. Diante da situação, foi necessário o acionamento do GATE, que se deslocou da capital paulista para auxiliar nas negociações para rendição e prisão do autor.
Após horas de diálogo, a equipe conseguiu entrar no imóvel, arrombar a porta do quarto, resgatar a idosa e prender o homem. O autor foi algemado, medicado e depois encaminhado para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara como sequestro e cárcere privado, violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo, visto que ele não tinha autorização para manuseio do armamento.
LEIA MAIS
Defesa de Bolsonaro avalia recorrer da decisão do TSE no STF

