Um homem de 38 anos teve uma surpresa nesta segunda-feira (10) ao descobrir que o veículo que ele havia comprado de seu sogro, pai de sua ex-mulher, era fruto de um golpe contra uma locadora de Curitiba (PR).
O caso aconteceu em Matão, no IV Centenário, na tarde desta segunda-feira (10). O ‘dono’ do carro, modelo Renault Sandero, foi surpreendido depois que um representante da locadora apareceu em sua residência e acionou a Polícia Militar para a apreensão do veículo.
De acordo com o representante, de 35 anos, o carro foi alugado em outubro de 2024 por uma mulher que apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa e não devolveu o automóvel desde então.
A locadora descobriu que a verdadeira dona do documento apresentado na locação do Sandero mora em Minas Gerais e registrou um boletim de ocorrência de falsidade ideológica.
Já o suposto proprietário do veículo alegou à PM que teria comprado o Renault Sandero em um acordo informal com o sogro, pai de sua ex-mulher, e estaria pagando R$ 1400, mas que não teria nenhum comprovante porque a negociação foi feita no ‘boca a boca’.
O representante também mostrou uma foto do documento usado na locação e o morador de Matão reconheceu sua ex-mulher na foto da CNH falsa.
As partes foram levadas para a delegacia de Matão e o Sandero foi apreendido.