Um homem foi baleado e duas pessoas foram presas, na noite de terça-feira (3), em Araraquara.
De acordo com boletim de ocorrência, o homem de 34 anos caminhava pela Avenida Dom Carlos Carmelo, quando foi atingido por dois tiros.
Uma testemunha que passava pelo local, viu quando um Fiat/Uno – com placas de Matão – teria parado, efetuado os disparos e fugido. No mesmo momento, ele acionou a Polícia Militar.
Uma viatura que patrulhava a região acabou avistando e abordando o veículo a três quarteirões do local do crime. Uma mulher de 32 anos teria confessado seu envolvimento e afirmou que os disparos teriam sido efetuados por seu ex-marido, que fugiu a pé com a arma.
O condutor do veículo, um homem de 31 anos, teria se apresentado com nome falso, mas logo a polícia descobriu que se tratava de um foragido do presídio de Val Paraíso.
Os dois suspeitos foram levados para o Plantão Policial. A mulher foi presa pelo crime de tentativa de homicídio, enquanto o homem foi encaminhado a cadeia de Santa Ernestina pelos crimes de tentativa de homicídio e falsidade ideológica.
A vítima balada foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Santa Casa de Araraquara, onde passa bem.