Um homem, de 45 anos, foi espancado até a morte na noite de terça-feira (26), no Jardim Iedda, na zona sul de Araraquara. Próximo ao corpo, policiais encontraram pedaços de madeira, pedra e tijolos.
A vítima foi identificada como José Marciano dos Santos Silva. Ele foi encontrado por policiais militares já sem vida, caído em via pública.
O crime aconteceu na Rua dos Eletricitários. José Marciano apresentava diversos ferimentos no rosto e cabeça, e afundamento de crânio e face.
A vítima, de acordo com moradores próximos, não tinha residência fixa, era usuário de drogas e bebida alcoólica, e já teria sido agredida há quatro dias (Leia mais: Homem é socorrido após ser agredido a pauladas em Araraquara).
Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que diversas pessoas teriam participado do crime. Dois suspeitos foram identificados, levados ao Plantão Policial, onde foram ouvidos.
O delegado de plantão, Igor Lima Silva, justificou que por tratar-se de crime multitudinário, ou seja, com a participação de muitas pessoas, não era possível, naquele momento, identificar a autoria individualizada e quem teria dado o golpe fatal.
Por conta deste entendimento, não houve flagrante. A investigação continua pela Polícia Civil.