A pacata cidade de Trabiju, no interior de São Paulo, registrou o primeiro caso de homicídio dos últimos 24 anos, de acordo com os dados disponibilizados pela secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a partir de 2001. Um homem, de 47 anos, foi assassinado pelo próprio irmão, na tarde do último domingo (16), no Centro.
No município de pouco mais de 1,6 mil habitantes, na região de Araraquara, o último caso grave de violência tinha ocorrido em maio de 2017, quando um casal de idosos foi morto durante um caso de latrocínio.
No caso mais recente, Arnaldo Margarido da Silva foi assassinado com uma barra de ferro pelo próprio irmão, 43, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o homem foi encontrado agressivo, sob efeito de álcool e drogas, na calçada em frente à residência onde o crime ocorreu. Ele teria deitado no chão e soltado a barra de ferro que segurava assim notou a aproximação da viatura.
O suspeito teria confessado voluntariamente o crime e alegado ciúmes, justificando que a vítima estaria se envolvendo amorosamente com a sua companheira. Os irmãos dividiam a mesma casa.
Dentro da residência, os policiais encontraram a vítima caída, com diversas lesões e sangue no crânio. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Arnaldo foi encontrado sem vida.
O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). De acordo com a Funerária Sinsef, ainda não há informações sobre velório e enterro.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Araraquara e registrada como homicídio qualificado. O irmão foi levado à Cadeia de Santa Ernestina e ficou à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime foi apreendida.