Ilustrando o aumento de roubo de veículos, Matão registrou mais um caso na última terça-feira (28). Desta vez, um homem foi preso suspeito de participação no crime.
O roubo mais recente aconteceu pela manhã em uma oficina mecânica, localizada no Portal Terra da Saudade. O proprietário, de 53 anos, foi rendido por dois assaltantes e imobilizado com as mãos para trás.
Segundo a vítima, os criminosos chegaram em uma motocicleta, sendo que um deles estaria armado. Eles anunciaram o roubo e levaram uma caminhonete avaliada em R$80 mil, dinheiro e um aparelho celular.
VEJA TAMBÉM
Matão registra 40 roubos em quatro meses e ocorrências dobram
Morador de Araraquara cai em golpe e perde R$ 25 mil
Na sequência, os ladrões fugiram sentido Via Carlos Fernando Malzoni.
A Polícia Militar foi chamada e com base no rastreador do veículo e apoio do helicóptero Águia, foi possível localizá-lo em meio a uma área de mato. A caminhonete estaria intacta, apenas sem as chaves.
Simultaneamente, após denúncias, a Polícia Civil conseguiu chegar à casa de um dos suspeitos. No local, foi localizada a moto utilizada no crime e que, segundo os investigadores, teria sido furtada na semana passada, no Residencial Nova Cidade.
Os policiais também apreenderam um revólver, três munições, um par de luvas e uma touca. Uma pistola de airsoft que seria da vítima também foi encontrada.
No Distrito Policial, a vítima reconheceu o suspeito, a moto e arma utilizada durante o assalto.
O homem, que não teve a identidade divulgada, teria confessado a participação no crime, porém sem apontar o outro envolvido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.
Um adolescente chegou a ser apreendido, mas foi liberado por falta de provas.
O caso segue em investigação. Os objetos roubados foram devolvidos à vítima.
AUMENTO DA CRIMINALIDADE
Nos primeiros cinco meses do ano, Matão contabilizou 30 roubos desta natureza. O número represa alta de 275% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram registrados oito.
Segundo a secretaria de Segurança Pública do Estado, as forças de segurança têm atuado de maneira integrada para combater todas as modalidades criminosas, incluindo crimes contra o patrimônio, e proteger a população em toda a região de Araraquara.
“Este trabalho, que tem sido reforçado em todas as regiões do estado, inclui a análise periódica das áreas com maior incidência criminal para a realização de operações específicas”, explicou por nota.
LEIA MAIS
Em Araraquara, pintor sofre queimadura e espera por transferência