Um homem de 23 anos foi preso pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), suspeito de participar de um tiroteio em um baile funk realizado no início do mês em um clube no bairro dos Machados, em Araraquara. O crime resultou na morte de Erivelton Santos Anunciação, de 32 anos, e deixou outros cinco participantes feridos.
Segundo apuração da reportagem, o mandado de prisão temporária foi cumprido em um apartamento na Avenida Governador Orestes Quércia. Durante a ação policial, foram localizados 80 comprimidos de ecstasy e, diante da situação, além da prisão temporária, o suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas e associação ao crime, junto com sua namorada, que também foi presa.
A Polícia suspeita que o homem preso nesta quinta-feira seja o verdadeiro autor dos disparos durante o evento, mas as investigações continuam. Isso porque, inicialmente, um adolescente de 17 anos havia se apresentado voluntariamente e assumido a autoria do crime.
PARA RELEMBRAR
No início do mês, dia 8 de Março, um baile funk realizado em um clube no bairro dos Machados terminou com seis participantes feridos. Uma semana depois de ser atingido na coluna, o eletricista Erivelton Santos Anunciação morreu na Santa Casa de Araraquara.
Durante as investigações, além de ouvir o menor que se apresentou como autor dos disparos, os policiais apreenderam uma arma para perícia e cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas de organizadores e seguranças que atuaram no evento.

