O aposentado Valdomiro Covre, de 73 anos, morreu na última sexta-feira (4), na Santa Casa de Araraquara, cinco dias após ser agredido pelo ex-genro, 36. O crime aconteceu no Jardim do Bosque, em Matão, na noite do último domingo (29).
O idoso foi agredido com um soco no rosto, caiu e bateu a nuca no chão ao tentar defender a filha, 35, e retirar o ex-marido, que havia invadido sua casa. Ele foi socorrido para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas precisou ser transferido para tratamento especializado.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A filha da vítima contou que está separada há quatro meses e, desde então, o ex-marido tem lhe causado problemas, sempre nervoso e alterado. Segundo ela, no dia do crime, ele agrediu seu pai, que tentava agir em sua defesa.
A esposa do idoso, 70, relatou que chegou em casa da missa, acompanhada do marido, e encontrou a filha com o bebê no colo na área e o ex-genro na sala, alterado e proferindo xingamentos. De acordo com ela, “desde a separação, o autor vai costumeiramente à casa paterna, procurando briga e confusão por conta do ciúmes que sente pela forma como tratam o neto.“
Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal. Agora, a Polícia Civil pode mudar esse entendimento com o avançar da investigação. No dia do crime, inclusive, a casa da família foi periciada pela Polícia Científica.
A Polícia Militar também foi acionada naquele momento, mas o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado, e não foi localizado. Ninguém foi preso.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.