- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Um idoso de 65 anos disse ter sido chantageado após enviar uma foto íntima para o perfil de uma suposta mulher que conheceu pela internet. A vítima procurou o Plantão Policial de Araraquara nesta segunda-feira (2) e relatou que, após enviar o conteúdo, recebeu uma ligação com a ameaça de divulgar as imagens caso não transferisse a quantia de R$ 6,9 mil.
À Polícia, o idoso contou que foi contatado por uma suposta mulher que o “achou bonito” e propôs que ambos trocassem fotografias íntimas. A vítima enviou então duas fotos e afirmou ter desistido do contato, apagando a conversa e o conteúdo recebido.
No entanto, nesta segunda-feira, a vítima recebeu uma ligação do número de telefone com o qual houve a troca de imagens. O interlocutor se identificou como delegado e ameaçou divulgar o conteúdo caso não fosse feito o pagamento de R$ 6,9 mil.
Desconfiando de um possível golpe, o idoso se recusou a fazer o pagamento e procurou o Plantão Policial de Araraquara para registrar o caso como estelionato. A vítima foi orientada e ficou de levar à delegacia documentos que comprovem a tentativa de fraude contra ela.