O bolo é uma tradição no Dia de Santo Antônio (13) e leva alguns dias até ficar totalmente pronto. Neste ano, o trabalho começou na última quinta-feira (09) com a ajuda de 23 pessoas.
São três mil quilos de bolo, que totalizam seis mil pedaços. Cada um é vendido a R$7.
A Maria de Lurdes Cerqueira Leite, que é voluntária há 15 anos, contou que o preparo teve início com a massa na semana passada. “No final de semana nós recheamos, colocamos a cobertura e cortamos”, explicou.
LEIA MAIS
Dia de Santo Antônio é celebrado com missas e festa em Araraquara
A voluntária está na comunidade de Santo Antônio há 30 anos. Ela disse que o bolo conta com farinha, açúcar, ovos, leite condensado, ameixa e, claro, muito amor.
A venda acontece durante todo o dia, mas, a dona Maria de Lourdes alertou que “é bom não deixar para a última hora”. “Até às 16h eu garanto que a pessoa encontra bolo, mas depois disso não garanto mais”, brincou.
Alguns pedaços de bolo contam com uma medalhinha de Santo Antônio. Segundo a tradição, quem encontrar o presente deve fazer um pedido.
FIÉIS
Neste Dia de Santo Antônio, muitos fiéis aproveitaram para chegar cedinho e garantir o tradicional bolo. As barraquinhas vão funcionar durante todo o dia.
“Não pode deixar para a última hora, se não a gente fica sem. Ficamos dois anos sem a festa e fez muita falta”, falou Silvana dos Santos, 39.
Olivia dos Santos, 74, foi para o santuário logo cedo para garantir seus cinco pedaços de bolo. Ela contou que compra o bolo todos os anos. “É uma delicia o bolo daqui, é divino. Todo ano eu venho e foi muito bom voltar”, finalizou. (Com informações de Fernando Baldassari/CBN Araraquara)
LEIA TAMBÉM
Semana começa com temperaturas baixas em Araraquara
Araraquara: motociclista fica ferido após sofrer acidente