Dócil e medroso. É assim que a psicóloga Bruna Vicentini Braga, de 34 anos, define o gatinho Iguinho, que está desaparecido há 42 dias em Araraquara. Para encontrar o animal, ela está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil.
Uma das preocupações da tutora é com a saúde do animal, que tem sete anos. O gato sofre com problemas renais e urinários e, devido a uma cirurgia, faz xixi pela barriga.
“Muitas pessoas entram em contato comigo para que eu não desista, pois é comum gato sumir e voltar após dois, três meses. Então, tenho muita esperança de que ele volte ou de que eu o encontre“, disse a tutora, que adotou o animal aos três meses de vida.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Iguinho tem pelos longos, com o peito e as patas brancos, e as costas rajadas na cor cinza, além de olhos verdes. Ele também é castrado.
Bruna contou que havia se mudado recentemente para uma casa nova e que estava mantendo o animal trancado para que não fugisse. Porém, no dia 2 de abril, ele saiu pela janela da casa e foi embora pelo telhado, nas imediações da Avenida Mauá com a Rua Major Carvalho Filho (Rua 0), no Centro.
“Tem uma rota de fuga no fundo da minha casa. Eu o estava deixando fechado exatamente porque já havia pegadas de gato lá; vi que tinha uns pelinhos dele. Ele estava curioso, acho que sentiu o cheiro de outros gatos e fugiu por ali“, contou.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do animal pode ser fornecida pelos telefones (16) 9.8169-5829, com a própria Bruna; (16) 9.9772-2327, com Valéria; ou (16) 9.9643-7761, com Vinicius.