Pelo menos três indícios levantaram a suspeita de que o incêndio que destruiu uma casa, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Selmi Dei I, em Araraquara, tenha sido criminoso. O local foi periciado e a Polícia Civil está investigando o caso.
Primeiro, os policiais encontraram uma escada encostada no muro lateral da casa. Depois, o proprietário do imóvel percebeu que duas armas que ele colecionava não estavam entre os escombros. Por fim, os policiais localizaram no telhado da casa vizinha uma mochila com munições.
“Ele tinha duas pistolas no quarto que não foram localizadas. Agora, depende da perícia que linha [de investigação] vai ser tomada”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Adilson André Portruneli.
VEJA TAMBÉM
Casa pega fogo e fica completamente destruída em Araraquara
Segundo incêndio à residência em Araraquara mobiliza Corpo de Bombeiros
O proprietário do imóvel se apresentou como CAC – que é o registro para colecionadores de armas de fogo ou que praticam tiro desportivo e caça. Nem ele e nem a esposa estavam na residência no momento do incêndio.
O Corpo de Bombeiros levou aproximadamente uma hora para combater o incêndio. As chamas consumiram o forro de madeira da casa e destruíram os quartos, sala, cozinha e banheiro.
Devido ao risco de desabamento, o imóvel foi interditado. “A casa inteira estava tomada pelas chamas, teve danos na estrutura. Então, corre o risco de desabar”, informou o sargento.
LEIA MAIS
Brasil tem 78,3% das famílias endividadas, de acordo com CNC