O número de mortes no trânsito em Araraquara quase dobrou nos primeiros cinco meses do ano em relação a 2024. Os dados são do Infosiga do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito).
De janeiro a maio do ano passado, foram registradas oito mortes no trânsito. Já neste ano, até maio, foram 14 óbitos, o que representa um aumento de 75% no comparativo do dois períodos.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Já o acumulado geral de sinistros (fatais e não fatais) nos cinco primeiros meses do ano chegou a 586 registros, o que representa uma queda de 15.44% em comparação com o período em 2024, quando 693 acidentes foram notificados.
Ranking de óbitos
Entre as cidades com 150 a 300 mil habitantes, Araraquara ocupa a 15ª posição no ranking de números de óbitos acumulados nos últimos 12 meses. Na região da Morada do Sol, foram 31 no período. Os valores correspondem a 12,69 mortes a cada 100 mil habitantes segundo os dados.
Dados gerais dos sinistros em maio
Em maio, Araraquara registrou 129 acidentes, 20 a menos que no mesmo mês no ano passado. Terça, quarta e sexta-feira foram os dias da semana com mais números de ocorrências.
Em relação à idade dos envolvidos no sinistros de maio, a faixa-etária entre 18 e 24 anos domina o número de ocorrências: foram 13 casos, sendo 11 deles correspondentes aos homens e dois às mulheres.
Três dos acidentes deste mês foram fatais – duas colisões e um atropelamento. As vítimas tinham entre 20 e 44 anos, eram dois homens e uma mulher.

