- Publicidade -
AraraquaraCotidianoInscrições para sorteio de residencial em Araraquara terminam nesta quarta-feira

Inscrições para sorteio de residencial em Araraquara terminam nesta quarta-feira

Programa é voltado para famílias com renda familiar de até três salários mínimos e oferece apartamentos com subsídio do Casa Paulista

- Publicidade -

Temina nesta quarta-feira (30), às 18h, o período de inscrições para o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Acapulco, em Araraquara. O programa é voltado para famílias com renda familiar de até três salários mínimos e oferece apartamentos com subsídio do Casa Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados devem se inscrever no site oficial do Casa Paulista.  Quem tiver dificuldades com a internet pode buscar atendimento presencial nos guichês 18 e 19 da Prefeitura de Araraquara (térreo), das 9h30 às 16h30.

- Publicidade -

Só pode participar quem nunca recebeu benefícios de programas habitacionais anteriores. Além da inscrição, é necessário obter financiamento pela Caixa Econômica Federal. (Veja quem pode se inscrever abaixo)

As famílias sorteadas receberão subsídios de 201 dos 448 apartamentos, que terão preço social de aproximadamente R$ 149 mil. As oito torres serão entregues na Av. Moacyr Camargo Barbosa, no bairro Nova Araraquara.

Com 49m² de área útil, as moradias têm dois dormitórios, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, além de uma vaga de garagem. Já o projeto do condomínio contempla quadra esportiva, salão de festas, quiosques com churrasqueira e academia ao ar livre.

Planta do Residencial Acapulco Foto ReproducaoBRN Construtora 2025 04 30 13 10 15
Planta do Residencial Acapulco (Foto ReproduçãoBRN Construtora)

Quando os apartamentos serão entregues?

As obras do Residencial Acapulco têm previsão de entrega para o final de 2027.

Quem pode participar?

Podem se inscrever famílias com renda de até três salários mínimos federais, ou o equivalente a R$ 4.554, que não tenham imóvel próprio, ou que já foram beneficiadas por outros programas habitacionais. As unidades serão distribuídas conforme cotas estabelecidas pelo Governo de SP, sendo:

- Publicidade -
  • 7% serão destinadas a pessoas com deficiência ou a famílias com membros com deficiência;
  • 4% a policiais civis e militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária;
  • 3% a idosos ou a famílias com membros idosos;
  • As unidades restantes serão destinadas ao público geral;

    O sorteio que definirá a ordem dos convocados será realizado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, conforme o edital que será publicado no site do programa, onde também será divulgada a lista de sorteados.

Como as unidades serão sorteadas?

A seleção não garante o direito ao imóvel, sendo necessária a aprovação do financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Após o sorteio, os classificados serão convocados para apresentar os documentos exigidos. A análise de renda e situação cadastral será feita pela Caixa, que avaliará a capacidade de pagamento da família.

O descumprimento dos prazos ou a reprovação do crédito resultará na exclusão do candidato, sendo chamado o próximo da lista até completar o número de unidades disponíveis.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas