Após uma semana, foram encontrados, nesta quinta-feira (11), os adolescentes – de 15 e 13 anos -, que estavam desaparecidos no Jardim das Hortênsias, região Leste de Araraquara.
Segundo o conselheiro tutelar Márcio Servino, os irmãos foram localizados a partir de informações divulgadas nas redes sociais e agora estão sob supervisão do órgão.
“As notícias são positivas, o Conselho Tutelar está fazendo algumas buscas de informações que recebemos de pessoas que colaboraram muito pelas redes sociais e conseguimos chegar no endereço onde as crianças estavam escondidas e quando conseguimos localizá-las em uma casa no próprio bairro decidimos pelo acolhimento institucional”, disse.
Ainda segundo Servino, os irmãos sofriam violação de direitos e, por este motivo, o Conselho Tutelar adotou o acolhimento institucional até que o Ministério Público decida o futuro deles.
“Quando algumas falas das crianças, algumas situações e outras violações identificadas, o Conselho Tutelar, para poder averiguar essas violações e ter o devido cuidado com as crianças optou por uma medida protetiva, pois é uma atribuição do conselho tutelar colocá-las em segurança até que possamos averiguar todos os fatos”, relatou.
“Essas crianças eram vítimas de alguma violação de direitos, então precisamos de tempo para averiguar isso. Mas o importante é que estão seguras e hoje no abrigo municipal, onde ficarão até que o Judiciário, por meio do Ministério Público, possa tomar as devidas medidas”, completou.